Você sabe o que são superalimentos?

No Dia Nacional da Saúde, nada mais justo do que trazermos um tema importante para mantê-la sempre equilibrada, não é mesmo? No artigo de hoje, vamos conhecer um pouco mais sobre os superalimentos e como eles podem enriquecer a sua dieta. Confira!

Superalimentos

Ricos em uma grande variedade de nutrientes, como proteínas, vitaminas, fibras e antioxidantes, os superalimentos ajudam a manter a sua dieta saudável, promovem a beleza da pele, o ganho de massa muscular, controlam a pressão sanguínea e os níveis de colesterol e diabetes, e ainda auxiliam na prevenção de diversas doenças.

7 superalimentos que não podem faltar na sua refeição

  1. Batata-doce: rica em vitaminas, antioxidantes e manganês, a batata-doce é um carboidrato de baixo índice glicêmico, que pode ser utilizada em diversas receitas, tanto doces quanto salgadas. Além disso, oferece grande concentração de betacaroteno, que auxilia na saúde da visão e na beleza e viço da pele.
  • Lentilha: indicada para o ganho de massa muscular, a lentilha é conhecida pelo seu alto teor de fibras alimentares, ferro, vitaminas e proteína vegetal. Além de possui baixa quantidade de gordura, também auxilia na cicatrização de ferimentos.
  • Nozes: além de ricas em ômega 6, proteínas, vitaminas e minerais, as nozes ajudam a manter bons níveis do HDL, que é conhecido como o bom colesterol no sangue. Além disso, também possuem propriedades que melhoram o sono e previnem diversos tipos de câncer e doenças cardíacas.
  • Brócolis: rico em vitaminas A e C, cálcio, ferro e potássio, o brócolis ajuda a regular corretamente a insulina e o açúcar do sangue, proporcionando muito mais saúde e bem-estar.
  • Tomate: seus sais minerais, como cálcio e ácido fólico, auxiliam no combate aos radicais livres, retardam o envelhecimento e previnem diversos tipos de câncer.
  • Abacate: rico em vitaminas B6, E e K, ácido fólico e gordura monoinsaturada, o abacate é um forte aliado na perda de peso e na redução de triglicerídeos, e ainda proporciona diversos benefícios para o organismo.
  • Ovos: sua alta concentração de colina auxilia na manutenção das membranas celulares e na prevenção da boa visão, além de promover diversos benefícios para a manutenção da força muscular por meio de cálcio, ferro, zinco e de vitaminas.

Agora que você conhece mais sobre os superalimentos, já pode preparar a lista de compras e fazer uma visita ao Andreazza mais próximo. Em nossas lojas, você encontra todos os alimentos necessários para uma vida mais saudável. E o melhor: com preço justo e a qualidade que você já conhece. Boas compras!