Festa Junina

Simpatias e Santos juninos

Uma das celebrações mais características da cultura popular brasileira, a Festa Junina, vai ficar de fora das comemorações no calendário deste ano. Conforme as recomendações de isolamento social em razão da pandemia do coronavírus, os eventos e festividades que podem gerar aglomerações devem ser evitados como forma de proteger a população da contaminação do vírus.

E, em tempos de colocar o chapéu de palha e dançar quadrilha, agora é compreensível o sentimento de frustração por não poder aproveitar a Festa Junina como acontece tradicionalmente. Mas uma coisa é certa: a data não precisa passar em branco. Afinal, além da festa, quando pensamos nos meses de junho e julho, o que nos vem à cabeça são as comidas típicas e as tradicionais simpatias.

Isso porque os desejos de ter sorte no amor, prosperidade e saúde são comuns durante a celebração, que tem como símbolo os três Santos: São João, Santo Antônio e São Pedro, que juntos realizam os mais diversos pedidos. Mas você conhece a história de cada um deles?

São João:

A Festa Junina é feita principalmente para homenagear e celebrar o Santo no dia 24 de junho. A tradicional fogueira realizada na comemoração foi acesa no dia do nascimento do religioso e, ao mesmo tempo, usada para espantar os maus espíritos durante aquela ocasião.

Santo Antônio:

O Santo casamenteiro. Além de ajudar as pessoas a encontrarem o seu grande amor, também é conhecido como Santo Familiar e protetor dos estabelecimentos comerciais. Sua comemoração acontece no dia 13 de junho e é festejada por pessoas solteiras que estão em busca de um companheiro. Por isso, muitas delas costumam realizar simpatias em nome do Santo para conquistar o crush.

São Pedro:

O religioso foi o apóstolo fundador e primeiro Papa da Igreja Católica. Por isso, foi nomeado o “chaveiro do céu”, abrindo as portas para quem entra e para quem sai do paraíso. A sua comemoração acontece no dia 29 de junho.

Simpatias Juninas

As simpatias mais realizadas nesta época do ano são para arrumar um namorado (a) virtuoso (a) e bondoso (a); ganhar proteção contra os maus olhados e prosperidade financeira. E para te ajudar, separamos algumas opções de simpatias que podem ser feitas em casa, sem deixar as tradições da festividade de lado. Confira!

Conquistar o amor verdadeiro:

Para conquistar o amor que você tanto deseja, escreva o nome dos seus pretendentes em papeizinhos, enrole e mergulhe-os em uma bacia com água. O nome que amanhecer aberto será do seu futuro esposo.

Outra simpatia para quem quer muito um namorado ou marido, consiste em enrolar uma fita branca e outra vermelha no pescoço de Santo Antônio. Os nós devem ser bem apertados com o intuito de “castigá-lo” para que ele aja mais rápido. Além disso, enquanto a chegada do amor não acontece, você deve fazer orações como forma de agradecimento pela graça a ser alcançada.

Proteção:

Para conseguir proteção contra os maus olhados, afastar pessoas invejosas e doenças, você deve fazer o seguinte: durante a noite, antes de dormir, prepare um chá com arruda, cravo-da-Índia, canela, alecrim e manjericão. No dia seguinte, após o banho, jogue este chá sob a sua cabeça e deixe-o escorrer por todo o corpo.

Neste mesmo viés, também existe outra simpatia rápida e fácil para se proteger do olho-gordo e dos maus espíritos: colocar um dente de alho no bolso da roupa. E pronto! Você estará mais seguro de todos esses males.

Prosperidade:

Precisando de prosperidade financeira? Coloque três moedas no fundo de um pote de sal, cuidando para que o sal nunca acabe, isso fará com que seu dinheiro nunca falte. Além disso, o sal ainda é conhecido pelos supersticiosos como um elemento que traz sorte e espanta as energias ruins. Por isso, passe no Andreazza mais próximo, garanta o seu pacotinho de sal e nunca deixe esse tempero faltar na sua casa.

Viu só? mesmo sem a tradicional festa, ainda é possível aproveitar os meses de junho e julho em clima de comemoração através das simpatias. Além disso, o Andreazza continua dispondo de todas as delícias da data e dos ingredientes essenciais para você preparar o seu prato junino favorito.

Por isso, não deixe a data passar em branco! Seja para preparar o cachorro-quente ou o quentão, as nossas portas sempre estarão abertas para a sua família. Caso prefira, também temos a possibilidade de você fazer suas compras online, podendo ficar no conforto da sua casa e receber todos os produtos com a segurança de uma entrega cuidadosa em todos os detalhes. Além disso, com o app Meu Andreazza você fica por dentro das principais ofertas e novidades. Baixe agora mesmo e aproveite!