Reunião-almoço é palco para comemorações dos 50 anos dos Supermercados Andreazza

A reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias) desta segunda-feira (18) foi palco para a comemoração dos 50 anos dos Supermercados Andreazza. Além das homenagens prestadas aos sócios-diretores do grupo, o evento contou com a palestra virtual de três executivos da Coca-Cola Femsa sobre tendências macroeconômicas, de consumo e jornada do consumidor.

O presidente da CIC Caxias, Ivanir Gasparin, fez uma homenagem especial à matriarca do Grupo Andreazza, Teresinha Andreazza, que juntamente com o fundador, Orlando Pedro Andreazza, forjou em seus filhos o caráter, os valores, a disciplina e o trabalho necessários para fundar e fazer dar certo o empreendimento que hoje emprega mais de quatro mil pessoas. “Em praticamente todas as famílias de origem humilde que têm empresas longevas e bem-sucedidas existe a figura da mãe, que muitas vezes foi rigorosa na criação dos filhos, exigindo retidão de comportamento e valores éticos, sendo a responsável e a inspiração para a criação de uma empresa com bases sólidas e destinada ao sucesso”, afirmou Gasparin, que após, juntamente com os presidentes dos Conselhos Superior e Deliberativo da CIC Caxias, Davir Randon e Emir José Alves da Silva, entregou uma placa aos irmãos Andreazza.

A trajetória do Andreazza se iniciou no fim da década de 60 em um modesto armazém no Bairro Nossa Senhora da Saúde, em Caxias do Sul. Atualmente, o grupo detém três marcas: Supermercados Andreazza, Supermercados Vantajão e Vantajão Atacado. Juntos, formam um dos maiores grupos varejistas do Sul do Brasil e o terceiro maior empregador de Caxias do Sul, com 40 lojas na Serra Gaúcha e também no Litoral do Rio Grande do Sul. “Somos uma empresa familiar que tem orgulho das suas origens. Um legado que nos faz ter clareza de que todo mundo é importante na trajetória do Andreazza:  funcionários, clientes e fornecedores. Os funcionários se tornaram nossa família; os clientes, se tornaram nossos amigos; e os fornecedores, se tornaram nossos parceiros”, discursou Jaime Andreazza, que é também vice-presidente de Comércio da CIC Caxias.

O diretor Comercial da Coca-Cola Femsa no Brasil, Adalberto Fofan, abriu o espaço de palestras saudando a parceria a marca com o Grupo Andreazza. Na sequência, o gerente de Planejamento Estratégico, Rodrigo Troiano, apresentou um panorama macroeconômico, ainda sob o impacto da pandemia, com destaque para as projeções dos principais indicadores econômicos brasileiros, como PIB, taxa de câmbio, desemprego, inflação e taxa de juros, além de tecer considerações sobre a desaceleração na produção industrial, as vendas no varejo e os índices de confiança do consumidor. Segundo ele, os dados mostram uma recuperação suave da atividade econômica, mas com inflação elevada.  

Por fim, o diretor de Marketing Canais da Coca-Cola Femsa, Hugo Medeiros, trouxe as principais tendências de consumo. “Pessoas em todo o mundo estão cada vez mais confortáveis para retomar a rotina fora de casa”, afirmou, depois de apresentar dados internacionais que demonstram a intenção dos consumidores de ter uma dinâmica de compra mais intensa. No Brasil, segundo Medeiros, não é diferente. “Pessoas demonstram intenção de circular e socializar”, ratificou.

Ainda de acordo com o diretor de Marketing da companhia, cinco temas estão ganhando cada vez mais relevância para o consumidor: experiências, digitalização, eficiência, omnicanalidade e sustentabilidade. “A transformação na forma de produzir, distribuir, comprar e consumir já começou. Estamos vivendo a quarta geração da indústria e do varejo. Essa é a transformação que vem avançando”, ressaltou Medeiros. 

Fonte: https://ciccaxias.org.br/noticias/2021/10/18/reuniao-almoco-e-palco-para-comemoracoes-dos-50-anos-dos-supermercados-andreazza/#.YXCC3UV6CFs.whatsapp