Receitas Andreazza: Torta de castanha-do-pará com geleia de morango

A gente mal se recupera da comilança de Natal, e o ano-novo chega com tudo. Antes, vamos às compras e enchemos o carrinho para dar as boas-vindas ao ano que inicia. E a sobremesa, o que fazer? Para fugir um pouquinho dos clássicos sagu, pudim e sorvete (não fiquem tristes, nós adoramos vocês), encontramos essa receita diferentona e cheia de sabor. Anota aí: 

INGREDIENTES
– 1 xícara (chá) de manteiga
– 1 xícara (chá) de açúcar
– 2 gemas
– 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
– 1 xícara (chá) de castanha-do-pará moída
– 1 1/2 xícara (chá) de geleia de morango
– Açúcar de confeiteiro para polvilhar

PREPARO
Numa batedeira, misture a manteiga com o açúcar até virar um creme. Depois, acrescente as gemas. Quando a mistura estiver bem homogênea, junte a farinha de trigo e a castanha moída. Divida a massa já uniforme em duas porções iguais. Coloque uma das porções de massa no fundo polvilhado de forma redonda (25 cm de diâmetro). Para finalizar essa etapa, espalhe a geleia de morango sobre a massa. Reserve.

Com auxílio de rolo e farinha de trigo polvilhada, abra a outra porção de massa sobre papel-manteiga. Após atingir 25 cm de diâmetro, cubra a torta (papel virado para cima). Com cuidado, pressione as bordas, a fim de fechar bem a sobremesa. Retire o papel-manteiga e faça pequenos furos e cortes leves na cobertura de massa.

Monte a forma e leve a torta para gelar por 30 minutos. Em seguida, coloque em forno preaquecido (180º) por mais ou menos 50 minutos ou até dourar. Ainda morna, finalize com açúcar de confeiteiro e desenforme. Rende mais ou menos 8 deliciosas porções.
Aceite o desafio e compartilhe o resultado com a gente lá no Facebook. Boas festas 🙂

Fonte: Claudia

Comentários fechados.