Receitas Andreazza: Suco Detox pronto em menos de 1 minuto

Cada vez mais, as pessoas buscam alternativas saudáveis para sua alimentação. Produtos naturais ganham destaque, além de hábitos que preservam a qualidade de vida, como exercícios físicos regulares. A gente sabe que é difícil deixar de tomar refrigerante, comer aquele chocolatinho esperto, mas a grande questão é o equilíbrio.

Um dos queridinhos do momento é o suco detox. Composto por ingredientes naturais e funcionais, o suco detox promove a desintoxicação hepática. O fígado é o órgão responsável pela absorção do que ingerimos. Quando nossa dieta é pobre em nutrientes, e rica em gorduras, por exemplo, o fígado pode ficar sobrecarregado. Daí o papel auxiliar do suco detox: ajudar na eliminação de toxinas prejudiciais ao bom funcionamento do organismo. Além disso, ele melhora o intestino e o sono, ativa o sistema imunológico, hidrata o corpo e combate problemas de pele. Ah, também dá aquela forcinha bacana pra quem quer perder uns quilinhos.

Então, chega de papo, e vamos à receita. Anota aí:

INGREDIENTES
– 3 fatias de melancia sem semente
– 1 colher (chá) de linhaça triturada
– 1 colher (chá) de gengibre ralado

PREPARO
Bata tudo no liquidificador. Adicione gelo e sirva. Além de detox, esse suco é delicioso e pra lá de refrescante.

Nessa receita, os ingredientes têm funções complementares. A melancia, composta por cerca de 90% de água, hidrata, limpa e ajuda o bom funcionamento dos rins. Já o gengibre é termogênico natural, ou seja, acelera o metabolismo e aumenta a queima de calorias. Por sua vez, a linhaça reduz níveis de colesterol e regula intestino e pressão arterial.

Uma dica importante: dê preferência ao consumo de suco detox logo pela manhã, quando nosso organismo absorve com mais facilidade os nutrientes. E claro, alie a ingestão de suco detox a uma alimentação saudável, colorida e nutritiva.

E aí, tem alguma outra dica? Já fez essa ou outra receita? Compartilhe com a gente lá no Facebook 🙂

Fontes:
Lucilia Diniz
G1
Slim 360

Comentários fechados.