Receita de Páscoa

Receitas Andreazza: Peixe na Moranga

Uma das receitas mais tradicionais vindas do mar é o camarão preparado na moranga. Como não é todo mundo que gosta de camarão nem o valor costuma ser muito atrativo, que tal adaptar a receita? Essa é uma boa pedida para fugir do óbvio na Sexta-feira Santa e fazer a alegria da sua família. Além de bonito, o prato fica cheio de perfume e sabor, além de fácil preparo. Tome nota: 

INGREDIENTES
– 1 moranga de tamanho médio (mais ou menos 2 kg)
– 1/2 xícara (chá) de água
– 2 colheres (sopa) de água
– 2 cubos de caldo de bacalhau
– 1 lata de molho de tomate pronto
– 1 vidro pequeno (200 ml) de leite de coco
– 300 g de filé de peixe (cascão, anchova ou pescada) em cubos
– 1/2 xícara (chá) de coentro
– Sal (se necessário)

PREPARO
Com uma escovinha própria para cozinha, limpe bem a moranga. Na sequência, tire a tampada dela. Retire todas as sementes, adicione duas colheres de água, tampe com papel filme e leve ao micro-ondas por mais ou menos 15 minutos (potência alta). Durante esse processo, coloque meia xícara de água numa panela e dissolva os cubos de bacalhau. Depois, acrescente o molho de tomate. Quando a mistura estiver bem homogênea, junte o leite de coco e o peixe em cubos. Prove e, se necessário, adicione sal. Reserve. Com cuidado, escorra o excesso de água da moranga e separe a polpa. Misture o molho à polpa, despeje na moranga e salpique o coentro. Leve ao forno preaquecido a 180º por 5 a 10 minutos. Serve bem com arroz branco.

E aí, que tal se aventurar na Sexta-feira Santa com essa receita superbacana? Compartilhe com seus amigos lá no Facebook.

Fontes:
Gshow