Receita sagu de vinho tinto

Sabe aquela receita tradicional de vó, que sempre tem um gostinho especial quando você experimenta? É o sagu de vinho tinto. Prato típico em festas juninas e presença confirmada entre as sobremesas de restaurantes e hotéis, o sagu pode ser apreciado o ano todo. Por isso, hoje vamos te ensinar a prepará-lo de maneira simples e rápida. Confira!

Ingredientes:

  • ½ xícara (chá) de sagu
  • xícara (chá) de vinho tinto (½ garrafa)
  • 2 ½ xícaras (chá) de água filtrada
  • ½ xícara (chá) de açúcar
  • 1 canela em rama
  • 2 cravos-da-índia

Como preparar o sagu de vinho tinto?

Numa tigela, coloque o sagu, cubra com 1 xícara (chá) da água filtrada e deixe descansar por uma hora. Faltando 15 minutos para completar uma hora, coloque numa panela média o restante da água, o vinho, a canela, os cravos e o açúcar. Misture bem, até o açúcar dissolver.

Leve ao fogo alto e, quando ferver, junte o sagu (com o líquido que sobrar na tigela), abaixe o fogo e deixe cozinhar por 30 minutos – ou até que as bolinhas estejam macias e quase transparentes. Mexa de vez em quando para o sagu não grudar no fundo da panela. Depois, desligue o fogo e descarte os cravos e a canela. Despeje o sagu em uma tigela e deixe esfriar por 30 minutos. Assim que esfriar, cubra e leve à geladeira por, no mínimo, 30 minutos.

Onde encontrar os ingredientes para o sagu?

Ficou com vontade de preparar essa delícia? Então faça a sua listinha de compras, passe no Andreazza mais próximo e garanta todos os ingredientes necessários para o sagu de vinho tinto, com o preço justo e a qualidade que você já conhece.

E, para ficar por dentro de todas as novidades e receber ofertas exclusivas, baixe o App Meu Andreazza ou acesse nosso site: https://superandreazza.com.br/. Boas compras!