Receita de feijão tropeiro

Se você é daqueles que não dispensa um bom prato com feijão, essa dica é para você. Simples de preparar e extremamente delicioso, o feijão tropeiro está associado às culinárias locais dos estados de Goiás, São Paulo e Minas Gerais. Mas, como o que é bom merece ser compartilhado, hoje vamos te ensinar a preparar um típico feijão tropeiro de maneira simples e com os melhores ingredientes do mercado. Confira!

Ingredientes

· 2 xícaras (chá) de feijão-roxinho

· 1 folha de louro

· 2 colheres (sopa) de bacon picado

· 2 gomos de linguiça calabresa fresca

· 2 dentes de alho amassados

· 1 cebola grande picada

· 3 ovos

· 1 tablete de caldo de costela

· 5 folhas de couve picadas

· 1 ½ xícara (chá) de farinha de mandioca crua

Como preparar o feijão tropeiro?

Em uma panela, cozinhe o feijão em água com o louro, até que os grãos estejam macios. Depois, escorra a água e descarte o louro. Em uma panela, frite o bacon e a linguiça. Na sequência, escorra o excesso de gordura, junte o alho e a cebola, e deixe refogar. Adicione os ovos e mexa até que estejam cozidos. Logo após, junte o feijão, o caldo dissolvido em meia xícara (chá) de água quente e a couve. Misture bem e deixe cozinhar para tomar gosto. Por fim, acrescente a farinha, misturando bem. E pronto! Agora é só servir.

Os melhores ingredientes para a sua receita

Tudo pronto para o feijão tropeiro dos sonhos? Ainda não foi às compras? Então faça a listinha e passe no Andreazza mais próximo para garantir todos os ingredientes com a qualidade e a economia que você já conhece.

Bateu preguiça de sair de casa? Não tem problema. Em nosso site, você também confere ofertas exclusivas, faz as compras online e recebe seus produtos com segurança, no conforto da sua casa. Agora sim, tudo certo para preparar o feijão tropeiro dos sonhos.