O jantar perfeito para o Dia dos Namorados:

O jantar perfeito para o Dia dos Namorados:

Seja pelos comerciais na TV, pelas vitrines das lojas, ou pelas infinitas declarações nas redes sociais, a certeza é uma só: o Dia dos Namorados é uma data tradicionalmente romântica. Mas neste ano, o fato de não poder ir a um restaurante com seu par, como acontece tradicionalmente todos os anos, pode acabar deixando você sem ideia para a comemoração. Por isso, hoje vamos te ensinar a preparar um jantar simples, rápido e delicioso para essa noite especial. E o melhor: todos os ingredientes podem ser encontrados no Andreazza mais próximo ou no nosso e-commerce https://bit.ly/2y6S9f9 . Confira!

Entrada: bruschetta

A bruschetta surgiu na Antiguidade, entre os trabalhadores rurais italianos, que reaproveitavam as sobras dos pães para se alimentar nos intervalos do trabalho. Com o tempo a receita se popularizou, e hoje faz parte da alta gastronomia, como um dos pratos mais consumidos no mundo ocidental.

Hoje você vai aprender a preparar esta deliciosa entrada de maneira rápida e fácil, lembrando que todos os ingredientes podem ser encontrados nas nossas lojas ou no e-commerce, com preço justo e a qualidade que você já conhece. E como não há nada melhor do que unir o útil ao agradável, nossa dica é chamar o seu amor para a cozinha e partilhar deste momento que, além de divertido, também pode somar pontos nos quesitos de afinidade e parceria.

Ah, essa também pode ser uma boa oportunidade para testar os dotes culinários do seu namorado ou namorada, afinal, quem não deseja ter um masterchef em casa, não é mesmo?

Vamos à receita!

Ingredientes para a bruschetta:

1 pão (italiano ou baguete)

1 tomate grande

2 dentes de alho

1 colher (sopa) de orégano seco

1 colher (sopa) vinagre balsâmico

Cream cheese

Queijo muçarela

Sal

Azeite

Pimenta do reino

Modo de preparo dos tomates:

Corte o tomate ao meio, tire as sementes e pique-o em cubos pequenos. Adicione sal e pimenta do reino a gosto, um dente de alho (pequeno) esmagado, o vinagre balsâmico e o orégano seco. Misture bem, cubra com azeite e guarde na geladeira.

Modo de preparo das bruschettas:

Corte um dente de alho ao meio e esfregue-o em uma assadeira. Depois, unte essa assadeira com bastante azeite. Fatie o pão (não muito fino) e coloque-o na assadeira. Por cima, espalhe uma camada fina de cream cheese (isso impede que o pão fique mole), queijo muçarela e o tomate picado que estava na geladeira. Leve a assadeira ao forno quente (220Cº) até o queijo derreter. Depois, tire do forno e polvilhe tomilho fresco (ou manjericão). Bom apetite!

Prato principal: canelone

O canelone é um macarrão tipicamente italiano, e seu nome deriva do seu formato, que lembra uma espécie de cano, por ser cilíndrico. Seu recheio tradicional leva carne, ovos e queijo, mas hoje existem diversos ingredientes que podem ser combinados no canelone, como vegetais, legumes e até mesmo frutos do mar, uma novidade da cozinha moderna italiana. 

Para o Dia dos Namorados, separamos uma receita de canelone com presunto, muçarela e molho bechamel. Ideal para cozinhar a dois, ou surpreender o seu amor com um prato principal clássico, preparado com os ingredientes do Super Andreazza. Vamos conferir?

Ingredientes:

1 pacote de massa para lasanha

1 xícara de água

250g. de presunto (sem capa de gordura) picado

250g. de muçarela picada

500g. de molho de tomate

Queijo ralado

Sal

Molho bechamel

Modo de Preparo:

Despeje a água numa assadeira, tempere com sal e leve ao fogo. Depois, cozinhe a massa para lasanha, uma a uma. Passe uma ligeira camada de molho bechamel em cada massa, cubra com presunto e muçarela, e enrole. Depois, distribua sobre um refratário, cubra com molho de tomate, salpique queijo ralado e leve ao forno preaquecido a 180ºC, por 30 minutos, ou até que o queijo da superfície gratine. Retire do forno e sirva em seguida.

Sobremesa: mousse de limão

A mousse é uma sobremesa cremosa que nunca sai de moda, pois além de ter fácil preparação, também pode ser de vários sabores, como chocolate, morango e maracujá. Para o seu jantar de Dia dos Namorados, nada melhor que uma sobremesa levinha e saborosa para encerrar com chave de ouro, né? Por isso, separamos uma receita de mousse de limão superprática e que leva pouquíssimos ingredientes. Confira!

Ingredientes:

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite

1/2 copo de suco de limão

1 caixa de Bis

Modo de preparo:

No liquidificador, bata o leite condensado e o creme de leite por 3 minutos. Acrescente aos poucos o suco de limão e continue batendo. Depois, despeje o mousse em um refratário e leve à geladeira. Na hora de servir, triture o bis e despeje-o por cima do mousse para decorar. Depois, é só servir!

Neste momento em que precisamos ficar em casa, nada melhor do que fazer desta uma experiência agradável e ficar ainda mais pertinho de quem você ama. Agora que você já conferiu as receitas, é só fazer a listinha de compras e passar no Andreazza mais próximo, ou acessar o nosso e-commerce https://bit.ly/2y6S9f9 . Ah, e para quem ainda está em dúvida sobre o acompanhamento, nossa dica é escolher um bom vinho para completar o menu. Bom apetite! E um Feliz Dia dos Namorados! ❤