Mosquitos, sol e calor: tudo que você precisa saber

Com as altas temperaturas se aproximando, muitas pessoas já estão fazendo planos para as férias, sem descuidar das recomendações da pandemia. Contudo, além dos cuidados para evitar o contágio pela Covid-19, também é importante estar atento àqueles hábitos comuns nesta época do ano, como o uso de protetores solares, para evitar a ação danosa dos raios UVA e UVB na pele, bem como de inseticida, para se proteger dos mosquitos. Neste artigo, vamos dar 5 dicas para ajudar você a aproveitar o verão da melhor forma. Confira!

Use filtro solar todos os dias

Que o filtro ou protetor solar é fundamental para proteger a pele da ação do sol não é nenhuma novidade. Mas se engana quem pensa que ele deve ser utilizado apenas em dias de altas temperaturas. Afinal, o mormaço também queima, e a sua pele pode vir a sofrer com diversos efeitos desse descuido.

Segundo especialistas, mesmo em dias nublados, grande parte da radiação ultravioleta pode atravessar as nuvens e chegar à Terra. Isso quer dizer que, mesmo quando você não consegue ver o sol, ele ainda pode estar atuando sobre a sua pele. Por isso, faça uso do filtro solar todos os dias, reaplicando-o em um intervalo de 1h30min para garantir maior eficácia.

Evite horários com radiação solar mais intensa

O horário das 10h às 17h é quando a radiação solar é mais intensa. Portanto, recomenda-se que as pessoas evitem se expor ao sol durante este período para proteger a saúde da sua pele. Isso porque, além de manchas escuras, descamação e, até mesmo, risco de uma insolação, quanto mais alta estiver a temperatura, maiores são os riscos de ocorrência do câncer de pele.

Aposte na Vitamina C

A Vitamina C é conhecida no mundo da beleza e estética pela sua ação eficaz no combate ao envelhecimento precoce da derme e diminuição das manchas do rosto. Segundo especialistas, a ingestão diária dessa vitamina, antes da exposição ao sol, pode reduzir significativamente a ação negativa dos raios solares sobre a pele. Por isso, é indicado que as pessoas busquem incluir a Vitamina C em sua dieta e, quando necessário, consultem um especialista para encontrar alternativas viáveis para a administração desta substância no organismo.

Hidratação nunca é demais

O corpo humano é constituído 70% por água. Assim, além de manter a nossa hidratação em dia, ela também desempenha uma série de ações fundamentais para o bom funcionamento do organismo. A água lubrifica, aquece, transporta nutrientes, elimina toxinas e repõe as energias. No entanto, o calor faz com que a pele transpire mais e, assim, elimine mais água e sais minerais. Por isso, fica a dica, repor líquidos é fundamental.

Tenha sempre um inseticida a postos

Mas não é só a ação do sol que pode trazer incômodos à pele neste período do ano. As altas temperaturas também marcam a chegada e proliferação dos mosquitos e diversos outros insetos, que além de causar desconforto, também podem gerar alergias e doenças. Por isso, ter um inseticida a postos para proteger a sua casa nunca é demais. A dica é utilizar inseticidas à base de água e aplicá-los em pontos estratégicos, como ralos e lixos, que geralmente são portas de entrada para os insetos.

Em nossas lojas, você encontra diversas opções em inseticidas para manter sua família e sua casa seguras nesta temporada de primavera/verão. Faça uma visita ao Andreazza mais próximo e confira! E, para ficar por dentro de todas as novidades e receber ofertas exclusivas, baixe o App Meu Andreazza ou acesse: https://superandreazza.com.br/ofertas/. Boas compras!