Do pomar à Super Feira Andreazza

Frutas
Frutas

Enquanto o sol preguiçoso ainda teima em não surgir ao Leste, as mesmas mãos que meses atrás semeavam, agora colhem cuidadosamente os tomates já maduros. Rapidamente, selecionam e acomodam os frutos em caixotes de madeira. Depois, esses mesmos caixotes são levados até seu próximo destino, a centrais de distribuição, cooperativas ou estabelecimentos comerciais da região. Essa é a rotina de milhares de trabalhadores rurais no Brasil inteiro.


As frutas, verduras e hortaliças que você encontra no Super Andreazza também fazem um caminho semelhante todos os dias. Produtores locais representam a origem da grande maioria desses perecíveis, embora alguns venham de muito longe, de outros estados brasileiros e até mesmo de países vizinhos. Tudo isso para garantir o menor preço nos melhores produtos.
Na logística, cada detalhe é importante: colheita, armazenamento, transporte e entrega ao consumidor. Pequenos machucados podem comprometer a qualidade de todo o fruto, por exemplo. E no Andreazza, o cuidado é redobrado em dias de feira, pela alta demanda e necessidade de abastecimento constante das lojas. A fiscalização e controle de qualidade na hora do recebimento, disposição nas gôndolas, monitoramento e reposição durante todo o dia exigem empenho coletivo. A adrenalina é grande, mas a gente adora ser a ponte entre você e o agricultor. É também um jeito de voltarmos às origens da Rede, quando iniciamos nossas atividades justamente assim, comercializando o excedente de nossa modesta produção familiar.

Comentários fechados.