Dê um salto em 2020

Listas de compras, de tarefas, de metas… Quem nunca fez uma, né? Pois bem, uma listinha ou outra nunca é demais e sempre nos auxilia na hora de definir nossas decisões ou de priorizar nossos desejos, planos e necessidades. E nada mais adequado do que iniciar 2020 com um planejamento muito bem organizado e preciso, afinal o novo ano chegou com 366 dias disponíveis para você fazer deste um dos melhores anos da sua vida. E para isso, nós separamos algumas dicas para estimular você nesta nova caminhada!

Quais são as suas metas para 2020?

“Esse ano eu vou…”. E aí, essa frase assusta você? A gente espera que não! O início de um novo ano sempre nos remete a replanejar e analisar o que deu certo no ano passado, o que pode melhorar e aquilo que lá no nosso interior, a gente sabe que precisa ser resolvido. A lista de metas pode conter aquela dieta com uma alimentação mais saudável, a compra ou troca do carro, a promoção no emprego, a economizar mais ou a tão sonhada conclusão da faculdade. Mas, se você pudesse mudar alguma coisa neste novo ano, o que seria?

Liberte-se dos medos

O primeiro passo para colocar seus objetivos em ação é fazer uma reflexão das coisas que o impede de buscá-los. Comece deixando seus medos para trás e não tenha receio de procurar a ajuda de um especialista neste processo, se achar necessário. Confie em você e no que você deseja, independente do quão difícil possa parecer a sua jornada.

Invista no que te faz bem (de verdade)

A sua qualidade de vida também passa pelas pessoas que lhe cercam, pelas suas escolhas e, principalmente, pelo resultado delas no seu dia a dia. Por isso, invista seu tempo, sua saúde e a sua energia com o que lhe faz bem, seja em ter mais momentos de lazer, aprender uma nova receita, estar perto de quem você ama ou reorganizar a sua agenda para ter mais tempo livre. Esteja disposto a colocar na balança o que realmente importa e minimizar o que é desnecessário. Dedique suas expectativas ao que faz você se sentir feliz, realizado, reconhecido e valorizado, e demonstre mais afeto, ouça mais, exercite a empatia e a paciência e exponha a sua opinião sem agredir o outro. Lembre-se de que o universo é generoso e o mundo dá voltas! Plante seus frutos para dar um salto sem erros em 2020. E se errar, recomece. Peça desculpas. Levante-se e sempre continue!

Como colocar as metas de 2020 em prática?

A tentativa às vezes vale mais que o acerto, certo?! Colocar as metas em prática pode até parecer difícil, mas nada é impossível se você tentar. Além disso, você precisa ser honesto com você mesmo, entender as suas limitações e estar disposto a lutar pelos seus objetivos e a manter o foco. Já estamos no primeiro mês de 2020, e qual é o seu método de mudança? Lembre-se de que há pessoas que te amam, como a sua família e seus amigos, e eles vão apoiar a sua caminhada. Divida suas vontades com eles, peça ajuda e até mesmo conselhos – quando a gente menos espera, eles podem fazer dos obstáculos um trajeto mais leve! 😉

Você pode fazer com que 2020 seja um dos melhores anos da sua vida! Além das suas metas, liste os caminhos que podem ajudar você chegar ao sucesso, como o Super Andreazza. O amigo da família faz parte dos seus objetivos, estando comprometido a tornar sua vida mais prática, saudável e econômica; seja com a qualidade dos alimentos para a sua dieta nova, nas ofertas do dia a dia para sua economia ou na praticidade de ter sempre uma loja perto de você. Independente das suas listas, conte sempre com quem coloca em você em primeiro lugar!