cuidados com a alimentação no verão

Cuidados com a alimentação no verão

A estação mais quente do ano chegou, influenciando não só no clima, mas também em diversos hábitos do nosso dia a dia. Agora, além de muita sombra e água fresca, é preciso buscar por uma boa alimentação para manter o corpo em equilíbrio e aproveitar o verão do jeitinho que ele merece.

Alimentação balanceada é a receita ideal

Com o calor da estação, o corpo tende a reter mais líquidos e apresentar problemas circulatórios, que podem causar inchaço, formigamento e sensação de peso na região dos braços e nas pernas. Nesse sentido, uma dieta balanceada pode fazer toda a diferença, uma vez que os alimentos são fontes ricas em diversos sais minerais, vitaminas e substâncias essenciais para manter a saúde do corpo em dia.

Por isso, a dica é deixar de lado as comidas gordurosas, como frituras, e incluir frutas, legumes e verduras em suas refeições. Para acompanhar, opte por água (ou sucos naturais), pois com o calor, o corpo transpira mais, o que causa uma maior perda de nutrientes e aumenta o risco de desidratação.

Já se hidratou hoje?

A água é um componente fundamental a todas as células do organismo e, desde a infância, somos ensinados sobre a sua importância para o bom funcionamento do corpo humano. Contudo, ao longo do tempo, muitas pessoas acabam descuidando da hidratação e passam a beber água somente quando sentem sede, o que é um erro.

Isso porque o corpo não produz água, portanto ela precisa ser reposta diariamente. De acordo com especialistas, o ideal é beber, pelo menos, 2 litros de água por dia para que o transporte e distribuição de vitaminas, minerais, glicose, oxigênio e outros nutrientes para as células não seja interrompido.

Dicas para manter a saúde em dia:

– Opte por alimentos naturais, frescos e de fácil digestão;

– Evite a ingestão de refrigerantes e sucos em caixinha;

– Prefira alimentos preparados na hora;

– Diminua o consumo de sal em suas refeições (ele potencializa a retenção de líquidos);

– Evite bebidas alcoólicas (elas aumentam a diurese, causando risco de desidratação);

– Evite comer alimentos gordurosos, muito salgados ou condimentados;

– Evite alimentos perecíveis expostos à temperatura ambiente por um longo período.

– Fique atento às ofertas da feira do Andreazza.

Saúde e qualidade pra toda família

Agora que você já sabe um pouco mais sobre como cuidar da sua alimentação neste verão, é hora de fazer a lista de compras. Depois, é só passar no Andreazza mais próximo e garantir tudo o que você precisa. E o melhor: com a qualidade que você já conhece e a economia que você só encontra aqui. Com o App Meu Andreazza, você fica por dentro das novidades e recebe ofertas exclusivas toda semana. E você também pode optar por comprar pelo site e receber seus produtos com segurança, no conforto da sua casa. Boas compras!