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Como manter uma boa alimentação no verão

Seja no verão ou no inverno, a nossa rotina diária é sempre corrida, né? Às vezes parece que temos que nos dividir em várias pessoas para darmos conta do trabalho, dos estudos, do lazer, da família e amigos, das compras e do supermercado; e acaba não sobrando tempo (ou disposição) para uma alimentação saudável.

No verão, é comum sentirmos menos fome. Mas, ao mesmo tempo, é a época do ano em que nosso corpo “pede” por alimentos mais equilibrados, frescos e saudáveis. Por isso, hoje vamos dar algumas dicas para você manter uma alimentação saudável sem que isso atrapalhe a sua rotina. Confira o nosso artigo!

Por que sentimos menos fome no verão?

As altas temperaturas mexem com o nosso corpo de forma geral, e isso se reflete no nosso apetite. No verão, o organismo não precisa gastar tanta energia para regular a temperatura, como acontece no inverno. Além disso, nessa época, o corpo necessita de mais hidratação do que saciedade, fazendo com que consumamos mais líquidos do que sólidos.

Hidrate-se!

A falta de apetite, comum do verão, não pode ser confundida com falta de hidratação. Como consumimos menos alimentos nessa época, precisamos repor os nutrientes de alguma forma. E os sucos naturais de frutas são ideais, pois além de hidratarem, também funcionam como alimento. A água de coco também é bastante recomendada no verão por conter nutrientes e sais minerais (além de ser uma delícia).

Comidas de verão

Tome cuidado com a alimentação nos meses de calor! Comer menos é normal, entretanto, não podemos ficar sem alimentação! Para manter as refeições diárias, o ideal é que se opte por alimentos frescos e mais leves, como as saladas. E aqui não vale a desculpa de não ter tempo! Separamos algumas receitas de saladas no pote, que você pode fazer na noite anterior e levar para o trabalho, aula, e sempre que sair de casa. É uma opção prática, barata e muito nutritiva!

Receitas de saladas no pote

Em primeiro lugar, você deve escolher um pote, preferencialmente de vidro, com uma boa vedação. O molho deve sempre ser colocado primeiro, depois vá intercalando os demais ingredientes. Ah, e sempre escolha alguma proteína para acompanhar! Vale colocar atum, salmão, frango desfiado e até macarrão cozido! Lascas de queijo e pão torrado também são ótimos acompanhamentos!

Quanto às receitas, não tem muita regra! Você pode optar pelo molho de sua preferência, ou apenas azeite de oliva. Depois vá enchendo o pote com as hortaliças e proteínas de sua preferência e pronto, você terá sempre uma refeição saudável e deliciosa à disposição.

Não esqueça: quarta é dia de feira no Andreazza!

Para que suas saladas sejam verdadeiramente nutritivas e deliciosas, você precisa de bons ingredientes. Toda quarta é dia de feira nas lojas do Super Andreazza, com frutas, vegetais e legumes de origem comprovada e com aquele preço baixo que você já conhece. Ah, e se não conseguir ir ao supermercado na quarta-feira, não se preocupe! Nossas frutas e hortaliças estão sempre fresquinhas esperando você!