Combinações improváveis (e deliciosas) de alimentos

Atum com leite condensado, gelatina com feijão, batata frita com sorvete… Essas combinações parecem desejo de grávida, né? Mas exageros à parte, sabia que algumas misturas que parecem malucas à primeira vista, podem ficar extremamente saborosas? Confira algumas dicas no nosso artigo!

Culinária agridoce

Muito comuns nas culinárias alemã e asiática, as receitas agridoces são as prediletas de quem gosta de misturar sabores. Essa combinação de sabores surgiu no oriente, muito provavelmente no norte da China, e se popularizou nas culinárias ao redor do mundo, onde cada país adaptou as receitas para aproveitar os alimentos típicos e agradar o paladar dos habitantes de cada região. Uma das comidas agridoces mais consumidas no mundo é o catchup. Pois é, se você pensou que não gosta do sabor agridoce, mas rega hambúrgueres e batatas-fritas com esse molho, você é um fã desse sabor sim (pelo menos no catchup). O que caracteriza um prato como agridoce é o equilíbrio entre o gosto azedo e o doce. O catchup, por exemplo, leva na receita acidez, açúcar e sal.

Receitas inusitadas

Não é só o sabor agridoce que faz a culinária uma explosão de sabores. Tem muitas combinações de pratos que, à primeira vista, parecem estranhos, mas que ficam uma delícia! Reunimos aqui 3 dicas para você surpreender no próximo almoço de família:

– Pimentão com creme de avelã

O sabor picante do pimentão combina perfeitamente com a doçura do creme de avelã. A dica é fatiar o pimentão, mergulhar os pedaços no creme e servir como entrada.

– Batata frita com sorvete

Essa combinação você já deve ter visto em filmes ou seriados americanos, né? A iguaria é muito comum nos Estados Unidos, e consiste basicamente em mergulhar as batatas em um copo de sorvete derretido ou milkshake. Acredite, é uma delícia!

– Pão com manteiga e achocolatado

Se você pensou em comer um pão na chapa e tomar um leite com achocolatado, se enganou! Aqui a receita é a seguinte: abrir um pão no meio, passar manteiga (ou margarina ou nata) e polvilhar o achocolatado da sua preferência. Quem provou uma vez, jura que não fica mais sem comer!

No Andreazza tem tudo!

Se você gostou de alguma dessas receitas, ou quer inventar a sua própria combinação, o Super Andreazza é o lugar ideal para comprar todos os ingredientes! São vários supermercados espalhados pelo Rio Grande do Sul, sempre com ofertas especiais nas lojas e no app Meu Andreazza!

Ah, e não esquece de contar pra gente qual foi a sua receita inusitada e como ela ficou!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.