Receita de Bolinho de chuva rápido e prático

Bolinho de chuva rápido e prático

Faça chuva ou faça sol, os famosos bolinhos de chuva encantam toda a família. Essa iguaria assemelha-se aos sonhos portugueses, mas com um toque da cultura culinária brasileira.  A receita faz parte da nossa história aproximadamente desde 1800, marcando momentos felizes da nossa vida.

A receita também ganhou fama com a personagem Tia Nastácia, criada pelo escritor Monteiro Lobato para o Sítio do Pica-Pau Amarelo. Seja a Narizinho, Emília e Pedrinho ou até o temido Minotauro, ninguém resiste ao cheirinho da primeira fritada.

Vamos aprender uma receita fácil e prática deste delicioso doce?

Ingredientes:

3 xícaras de farinha de trigo

2 colheres (sopa) de açúcar

Uma pitada de sal

1 colher (sopa) de fermento químico em pó

2 colheres (sopa) de manteiga

Raspas da casca de 1 limão

1 xícara de leite

1 ovo

Modo de preparo:              

Essa receita é supersimples, em apenas cinco passos você terá uma travessa cheia de bolinhos para toda família:

1- Em uma tigela grande, coloque a farinha, o açúcar, o sal, o fermento, a manteiga e as raspas de limão. Misture tudo.

2- Junte o ovo e o leite, aos poucos, mexendo sempre com uma colher de pau. Misture até formar uma massa homogênea.

3- Deixe descansar por 15 minutos.

4- Pegue colheradas da massa e frite em óleo quente. Para cerificar se o óleo está no ponto, coloque uma gotinha de massa. Se fritar rapidamente está pronto.

5- Escorra os bolinhos em papel-toalha e, em seguida, polvilhe-os com açúcar e canela. Se preferir pode colocar outros acompanhamentos ou mesmo servir apenas os bolinhos.

Pronto! Agora é só servir! Nossa dica é ter um pouco de chocolate, doce de leite ou mesmo leite condensado para mergulhar os bolinhos, vai ficar ainda mais delicioso. Os ingredientes você já sabe onde encontrar, né? Compre online em no site https://bit.ly/2y6S9f9 ou vá até uma das lojas Andreazza mais próxima de sua casa. Acompanhe nossas ofertas no app Meu Andreazza.