Bento Gonçalves: terra de muitas belezas

Localizada no coração da Serra Gaúcha, Bento Gonçalves é uma cidade tipicamente turística. Além de contar com belíssimas vinícolas, seus atrativos também se estendem a roteiros históricos e de aventuras, como o “Caminhos de Pedras”, que preserva casas típicas dos colonos, e o “Vale do Rio das Antas”. É o destino ideal para quem busca por um itinerário cultural, regado a bons drinks – ou vinhos. Saiba mais neste artigo.

Bem-vindos, imigrantes!

Segundo a História, a região da Serra foi primeiramente colonizada pelos imigrantes alemães, que chegaram ao Rio Grande do Sul em meados da década de 1820. Mais tarde, por volta de 1870, foi a vez dos imigrantes italianos, que modificaram de vez a paisagem e a cultura da região com o cultivo de uvas e a produção de vinhos – que até hoje são tidas como as principais atividades econômicas da região.

Hoje em dia, a grande parte da população da cidade é formada por famílias de descendência italiana, o que explica a forte influência desta cultura em meio à gastronomia, arquitetura e o turismo local.

Para quem adora turistar…

Bento Gonçalves é considerada uma das mais belas cidades da Serra Gaúcha e, além de sua arquitetura centenária, ainda está situada entre lindos vales, com vegetação de plátanos, araucárias e parreirais. Suas temperaturas mais amenas também são um atrativo para os turistas que buscam por uma opção mais tranquila e aconchegante de lazer.

Atualmente, o município tem cerca de 130 mil habitantes e possui toda a infraestrutura necessária para que os visitantes possam desfrutar da gastronomia, costumes e tradições com conforto e praticidade.

Uma pausa para o vinho

Com cantinas de vinhos rudimentares, adegas familiares e vinícolas de grande porte, Bento é o destino perfeito para quem aprecia uma boa degustação. Seus extensos vinhedos tornaram-na um dos maiores centros produtores de vinho do Brasil, sendo conhecida por muitos como a “Capital Nacional do Vinho”.

Suas vinícolas oferecem aos visitantes passeios pelas suas instalações, além de o acompanhamento de um guia e explicações sobre o passo a passo da produção dos vinhos. E, para quem está curioso, grande parte das vinícolas locais ainda dispõe de degustações, acompanhadas de queijos, salames e tudo o que melhor harmoniza com os produtos.

Uma loja pra toda família

Bento Gonçalves é também o endereço de uma de nossas lojas. E, como estamos sempre buscando melhor atender você e sua família, estamos abrindo mais um Andreazza em Bento. É o nosso presente de final de ano para essa cidade que tão bem nos acolheu.

A Loja terá o mesmo padrão do Andreazza Passeio Norte, inaugurado em agosto de 2020, em Caxias do Sul. Entre os diferenciais da loja, estão corredores mais amplos e confortáveis, incorporação de um novo conceito arquitetônico, climatização, Wi-Fi grátis, amplo estacionamento e fácil acesso. Tudo para levar mais economia e qualidade até você.

Viu só? Agora que você já conhece um pouquinho mais dessa cidade, que tal programar um passeio para quando a pandemia acabar?! E, se você mora em Bento, te esperamos na inauguração da nossa nova loja. Aguarde! Em breve, mais informações.