Aos 89 anos, morre Orlando Pedro Andreazza, patriarca da Família Andreazza

Nascido em 02/07/1931, Orlando Andreazza faleceu de causas naturais na tarde desta quarta-feira, 09 de dezembro.

Internado desde 30 de novembro no Hospital do Círculo, Orlando Andreazza deixa sete filhos (um in memorian), doze netos, três bisnetos, a esposa, Terezinha Andreazza, e um legado de completa dedicação ao trabalho e à família.

A cerimônia de despedida acontece nesta quinta-feira, a partir das 6h, na Capela A do Memorial São José de Caxias do Sul. Já o sepultamento será no Cemitério da Sociedade de Nossa Senhora da Saúde, às 16h do mesmo dia.


Trajetória de sucesso

Na década de 60, Orlando Pedro Andreazza trabalhava como pedreiro e sua esposa, Dona Terezinha, cuidava da horta e produzia alimentos coloniais, que eram revendidos à vizinhança. Com o passar dos anos, perceberam a oportunidade de inaugurar um pequeno armazém, que cresceu até se tornar o que é conhecido atualmente como Super Andreazza Pioneiro. Um negócio que se tornou próspero devido à união do casal e o relacionamento com cada cliente.

Ano após ano, a clientela aumentava e a liderança dos negócios passa aos filhos Vitor, Jaime, Mauro e Marcos Andreazza, que dão continuidade aos negócios.

Em 2000, Orlando recebe o troféu O Mercador, concedido pelo Sindilojas e Sindigêneros, em reconhecimento a sua destacada atuação no comércio local e também junto à comunidade.