Páscoa

7 dicas de como preparar sua casa para receber o Coelho da Páscoa

Assim como acontece no Natal, a Páscoa é uma das datas mais simbólicas de nosso calendário. Ela nos enche de sentimentos bons e ótimas vibrações: espírito de solidariedade, comunhão, esperança, amor e renascimento são apenas alguns deles.
Para deixar o clima ainda melhor, você pode investir um tempinho do seu dia na semana que antecede a Páscoa e caprichar na decoração da sua casa. As crianças amam, e a expectativa pela data, que já era grande, fica lá nas alturas. 
Na postagem de hoje, trazemos algumas dicas bacanas (e sem gastar muito) para deixar o ambiente familiar em sintonia com a Páscoa. Confira:

  1. Guirlanda de Páscoa
    Bastante comum em época natalina, a guirlanda é uma ótima opção para recepcionar seus convidados (e o Coelhinho, é claro). Normalmente artesanal, ela pode ser feita de retalhos de tecido, MDF, EVA e até mesmo lã. Com a guirlanda, antes de entrar em sua casa, todos entram no clima de Páscoa.
  2. Ovos pintados
    Provavelmente, eles são seus velhos conhecidos, não é mesmo? Pinte ovos de galinha (já vazios) e espalhe pela casa, pátio e horta. A criançada se diverte em busca dos ovos. Não esqueça também das clássicas pegadas. Além disso, espalhe os ovos pela casa, como itens de decoração: coloque em recipientes pequenos, encha vasos transparentes e, depois, as flores.
  3. Coelhos de tecido
    Os coelhinhos de tecido são uma graça e dão um ar todo especial ao ambiente. Vá a lojas de decoração, compre de tamanhos e formatos diferentes. Arranje com flores, ovinhos coloridos e outros mimos. A sala e o quarto das crianças são boas escolhas para esses hóspedes tão fofos.
  4. Cenoura
    Coelhos adoram cenouras, e elas não podem faltar na sua decoração. Compre papel celofane das cores laranja e verde. Feche o celofane laranja em formato cônico e preencha de bombons. Com o verde, faça as ramas da cenoura. Fica superdivertido. Outra dica legal é embalar talheres verdes de plástico (aqueles de sobremesa) em guardanapos laranjas.
  5. Cones
    Feitos de papel ou tecido, espalhe cones pela casa. Use fitinhas coloridas, fure o cone e pendure por toda a casa. Dentro, guloseimas são bem-vindas.
  6. Varais temáticos
    Corte papéis ou EVAs coloridos em formatos diversos, que remetam à data, tais como coelhos e cenouras. Mantendo uma distância regular, fixe-os a um fio, e seu varalzinho está pronto. Decore portas, estantes e até cabeceiras.
  7. Coelhinho, o que trazes pra mim?
    O mercado está lotado de ovos, coelhos, colombas e outras tantas gostosuras. Não faltam opções. Mas existem pessoas que não podem ou, simplesmente, não gostam de chocolate (sim, elas existem). Então aproveite a data para dar um presente especial, com a cara da pessoa.
    É normal pensarmos nos coelhinhos de verdade como presente perfeito. Antes de tomar essa decisão, saiba que coelhos são animais bastante dóceis e se adaptam facilmente ao ambiente doméstico, embora não tenham o mesmo nível de sociabilidade de cães e gatos. Às vezes, não se dão bem com outros animais e necessitam de cuidados específicos (alimentação, higiene, pelos…). Pense bem antes de trazer para sua casa um coelhinho. Afinal, eles não são brinquedos ou um item descartável. Merecem cuidados, carinho e respeito.

Com as dicas acima, você pode deixar a casa toda decorada, sem, necessariamente, gastar muito para isso. Faça em casa mesmo, chame as crianças para ajudar. Outros produtos, como os coelhos de pano, costumam custar um pouquinho mais, porém duram por vários e vários anos. O investimento acaba por se diluir. Não se preocupe com a bagunça, a partir de segunda-feira, você deixa a casa em ordem e limpinha.

E aí, gostou de nossas dicas? O que pretende fazer para a Páscoa? E no almoço, algo especial? Não esqueça de comentar e compartilhar com seus amigos lá no Facebook.

Fontes:
Mami e Mais
Casa & Festa
Radar Animal