PostLink_1200x628_Ceia_Andreazza_DecoraçãoNatal

Ceia Andreazza: 50 ideias de decoração para festas de final de ano

Os preparativos para receber o Ano Novo e celebrar o Natal fazem da festa um momento único, pois a transição de épocas marca a história de cada um, principalmente, quando pensamos no ambiente, no local e nas pessoas que fazem parte deste novo recomeço. Afinal, um novo ano é uma nova oportunidade de realizações, sonhos, conquistas e planos.

Pensando em 2020, você já imaginou como gostaria de passar as festas de final de ano? Bom, independente do lugar, nós separamos 50 ideias de decoração para deixar esse momento ainda mais especial e, claro, do seu jeitinho. Confira:

Como escolher a decoração para Ceia de Natal

A ceia de Natal é um dos momentos mais aguardados na noite véspera do nascimento do menino Jesus. Um ambiente que simboliza a magia e a união da data resgata a confraternização da família e do amor. Nada melhor do que preparar um ambiente que estimule a beleza e a prosperidade, aliando elementos visuais, símbolos e cores marcantes. Vamos começar pelos arranjos de mesa?

O vermelho já faz parte do Natal, assim como, as cores verde, branco, prata e o dourado. Além disso, a decoração da mesa e da sala de jantar pode ser composta por velas, pinhas, vidros, flores vermelhas, pratos decorativos, da mesma forma que, incluindo os próprios enfeites natalinos, como bolas, luzes e papais noéis. Para compor o ambiente, comece pela toalha e o jogo de jantar. Escolha uma toalha linda, mas com um modelo discreto para poder incrementar com os outros objetos da festa. Use fitas, laços e talheres que combinem com a proposta. A dica principal é escolher os elementos que remetam à tradição da data de forma econômica e aconchegante. Invista nos detalhes!

O que não pode faltar na festa de Ano Novo

Um ambiente charmoso faz toda diferença na festa de final de ano. Comemorar a chegada de um novo ano, com pessoas que amamos e queremos por perto, complementa o sentimento de renovação, sonhos e desejos. Para receber 2020 de uma forma simples, mas única, alguns elementos não podem faltar na sua decoração, além, é claro, de muita energia boa e brilho.

As cores que marcam o Ano Novo são: branco, amarelo, dourado, prata e preto. E não é à toa, cada uma simboliza aspirações e vibrações, como paz, riqueza, realizações, sucesso, abundância, elegância, prosperidade, estabilidade… Bastante coisa né? E claro, tudo isso deve fazer parte dos novos 365 dias que nos aguardam. Invista em decorações que combinem com todos os seus desejos. Inclua balões, estrelas, flores, luzes (muitas luzes!), tecidos, taças, garrafas (recicladas), fitinhas, fiorata de papel… Enfim, aposte na sua criatividade para compor um ambiente de forma harmônica e autêntica.

Confira a curadoria de fotos para a decoração da sua festa

Fonte: Pinterest