5 cuidados com a pele no inverno

A estação mais fria do ano chegou para transformar nossa rotina. No verão temos sol e temperaturas mais altas, que exigem muitos cuidados. E agora no inverno, os efeitos das baixas temperaturas também pedem atenção e cuidados com nosso corpo, principalmente com a pele.

Separamos cinco cuidados essenciais, para que você mantenha sua pele saudável durante o inverno.

A Limpeza de pele é essencial o ano todo

Ao longo do dia, nossa pele fica exposta a poluição, ventos frios – que contribuem para que ela fique mais seca – sujeiras, maquiagem, entre outros. No rosto, no pescoço e nas mãos essa exposição é ainda maior.

Para que a pele se mantenha hidratada e livre de sujeiras, é preciso fazer uma limpeza com produtos específicos, de ação suave e efetiva. Um deles é a água micelar, ideal para uma limpeza profunda e não agressiva da pele, pois consegue remover todas as impurezas que se acumulam nela.

Além disso, é um produto que pode ser utilizada tanto por pessoas que têm a pele mais seca, quanto por quem tem a pele mais oleosa e com espinhas. Ela deve ser usada junto com um sabonete próprio para a área do rosto. Essa combinação garante uma limpeza completa, evitando cravos e espinhas. Em nossas lojas, possuímos diversas linhas de produtos que podem contribuir para a rotina de limpeza do rosto e deixar a pele ainda mais bonita e saudável.

Preciso hidratar meu corpo no inverno?

O frio deixa tudo um pouco mais complicado e sabemos que não é agradável ter que tirar camadas e mais camadas de roupas para hidratar a pele. Mas a hidratação é essencial na rotina de cuidados durante o inverno. Principalmente pelo fato de que tomamos banhos muito quentes, que fazem com que a pele perca sua camada protetora e fique mais seca, exigindo ainda mais cuidados.

Existem diversos tipos de hidratantes corporais que podem ser utilizados. Alguns possuem componentes como o ácido hialurônico, um ácido que também é produzido pelo nosso corpo e que ajuda a deixar a pele mais jovem e bonita.

Esses produtos são absorvidos pelo corpo com mais facilidade, justamente por ser um ácido que o nosso corpo também produz e, dessa forma, realizam uma maior hidratação da pele, quando comparados a produtos sem ácido hialurônico.

Lábios macios e hidratados

No inverno, os lábios também exigem mais atenção. O consumo de bebidas quentes mais o clima frio, acabam por deixar a boca seca, podendo causar rachaduras que incomodam muito e são doloridas.

Para isso, existem produtos focados especialmente na hidratação dessa área tão sensível. Os hidratantes labiais são essenciais na necessaire do inverno, pois garantem lábios macios e protegidos. E por que não dar um toque de cor? O batom também é um grande aliado na hidratação dos lábios e ainda dá um charme no rosto.

Você já bebeu água hoje?

Quase 70% do nosso corpo é composto de água. É ela que garante que nossos órgãos funcionem de maneira correta. Por isso, nem é preciso dizer duas vezes o quão importante é manter-se hidratado.

A água regula o metabolismo e a temperatura corporal, faz a desintoxicação do corpo, melhora a circulação do sangue, ajuda na absorção de nutrientes e, ainda por cima, deixa a pele macia e bonita. Então, lembre-se de tomar bastante água, especialmente no inverno.  

Protetor solar todos os dias

Embora estejam enfraquecidos nessa época, os raios do sol ainda podem nos afetar durante o inverno, podendo fazer aparecer manchas na pele. O mesmo acontece com as telas de computadores, celulares e tablets, que emitem a luz azul.

Por isso, é muito importante a aplicação do filtro solar, pois ele bloqueia os raios e as luzes que causam o envelhecimento da pele, além de evitar manchas. O melhor é que você encontra uma grande variedade de protetores – assim como hidratantes, água micelar e hidratante labial – no Super Andreazza!

Contamos diversas marcas de cremes e outros produtinhos ideais para sua rotina de skincare. E para economizar ainda mais, fique ligado nas ofertas do App Meu Andreazza e de nossa loja online. Assim, você cuida da pele e também do seu bolso!