3 formas simples de descascar coco

Coco aberto
Coco aberto

Missão (quase) impossível. Abrir um coco seco parece coisa de outro mundo, perigosa e pra lá de complicada. Calma aí, não é tão difícil assim. Na falta de uma, este post traz 3 maneiras bem tranquilas de tirar a polpa do coco. Importante destacar que, independente da técnica escolhida por você, é preciso sempre tirar a água do fruto antes. Todo coco possui três furos numa das extremidades, e somente um é macio. Use um saca-rolhas e seja feliz.

  1. Estilo Shrek

Pegue um facão, acerte sua lâmina numa das linhas que partem dos furos. Depois de quebrado, use uma faquinha entre a casca e a polpa.

 

  1. Estilo (quase) Civilizado

Leve o coco direto à boca do fogão. Vire mais ou menos a cada minuto, até que todas as fibras estejam queimadas. Nesse processo, tome bastante cuidado. De repente… Um estalo! Significa que a polpa se soltou da casca. Basta abrir o fruto (marteladas são divertidas) e aproveitar.

 

  1. Estilo Civilizado

Em forno preaquecido a 200 ºC, coloque o coco direto na grade por 15 minutos. Com cuidado, vire o fruto e deixe no forno por mais 15 minutos. Lá pelas tantas, ele racha. Ainda morno, use uma chave de fenda para separar a casca da polpa. Facinho, facinho.

 

E aí, tem alguma outra dica? Compartilhe com a gente e leve mais para sua vida.

Comentários fechados.