Postlink Artigo 10 Dicas Casa Aconchegante_11-6

10 dicas para deixar a casa mais aconchegante no inverno

Com a chegada do inverno, as temperaturas vão diminuindo gradualmente até chegarem próximas a 0º. Para alguns, isso é motivo de alegria, e para outros nem tanto. Mas independente da sua preferência, uma coisa é certa: ter uma casa confortável e quentinha é essencial para aproveitar melhor a estação mais fria do ano.

Pensando nisso, hoje preparamos 10 dicas para tornar a sua casa um ambiente mais aconchegante durante o inverno. Confira!

1 – Mantas e tapetes

Utilizar mantas sobre os sofás é uma ótima opção para tornar o ambiente mais agradável e caloroso. Com essa adição, você pode deixar aquele sofá de couro, que é supergelado, mais confortável nesse período de baixas temperaturas. Além disso, uma manta feita de algodão ou lã é super quentinha, e você ainda pode usá-la para se cobrir quando for assistir a uma série ou ler um livro.

2 – Iluminação quente

Que uma boa luz faz toda a diferença no ambiente não há dúvidas, né? E, no inverno, essa regra também se mantém. Arquitetos e designers de interior afirmam que, durante a estação, os abajures e outras iluminações menores com lâmpadas de cor amarelada ajudam a criar um ambiente mais aconchegante, sereno e tranquilo.

Mas isso não quer dizer que você deve trocar todas as lâmpadas de luz mais branca, ok? Até porque, elas são ideais para ambientes que exijam mais iluminação, como a cozinha e o banheiro.

3 – Cores quentes para um ambiente aconchegante

As cores desempenham um papel fundamental ao criarem a impressão de um ambiente quente ou frio. Por isso, no inverno, é indicado buscar por tons mais carregados para criar a ideia de um cômodo mais caloroso. Mas calma, você não vai precisar pintar uma parede, nem nada muito drástico.

Para criar um ambiente mais caloroso, você pode optar por cobertores, cortinas, entre outros itens, com cores mais carregadas, como o marrom e tons semelhantes. É aquele famoso detalhe que faz toda a diferença!

4 – Aposte em um aquecedor portátil

Chegar da rua com orelhas, nariz, mãos e pés gelados, não é nada agradável, né? Por isso, uma das melhores soluções para esquentar o corpo e o ambiente, é o bom e velho aquecedor portátil. É só ligar na tomada, e pronto! Ah, e para quem tiver ar-condicionado em casa, vale a mesma dica.

5 – Torneiras elétricas

A torneira elétrica é um item que vai salvar suas mãos da água congelante nesse inverno. E além de proteger a pele, sabia que ela também pode te ajudar a economizar? Isso mesmo. A água em altas temperaturas consegue eliminar a sujeira de forma mais fácil, portanto, você ficará menos tempo com a torneira ligada e economizará mais água.

6 – Vedar frestas de janelas e portas

Uma dica simples e que vai deixar sua casa muito mais protegida do frio, é vedar as frestas em portas e janelas. Além de ser fácil de fazer, a vedação é barata e evita que correntes de ar frio entrem na casa e acabem deixando o ambiente gelado e nada convidativo.  

7 – Lençol térmico

Quando chegam as noites frias de inverno, nosso único desejo é pular na cama e ficar debaixo das cobertas bem quentinhas, né? Mas, muitas vezes, quando vamos nos deitar, podemos acabar tendo uma surpresa bem desagradável com os edredons gelados.

Por isso, a aposta da vez é o lençol térmico, que garante uma cama quentinha para deitar e uma noite muito mais aconchegante. Basta deixá-lo ligado por alguns minutos, esperar a cama esquentar, e pronto.

8 – Tapetes felpudos para não pisar no chão gelado!

Uma ótima ideia para proteger os pés é usar tapetes pela casa. Assim, você evita pisar no chão gelado e diminui as chances de um resfriado. Dê preferência àqueles que são felpudos e que consigam esquentar seus pés, pois além de garantir mais conforto, eles também se tornam uma extensão do sofá na hora de ver um filme com a família ou brincar com os pequenos.  

9 – Uma sopa de capeletti sempre cai bem!  

O frio do Rio Grande do Sul, principalmente na Serra Gaúcha, exige algo que não se pode ignorar: uma boa sopa de capeletti!

Essa receita, típica da culinária italiana, cai bem em qualquer estação, mas no inverno é ainda mais especial. Além de ser muito gostosa, a sopa esquenta nosso corpo e nos deixa bem alimentados – quebrando aquele paradigma de que sopa não é janta.

10 – Conte com o Super Andreazza para adquirir os melhores produtos!

Para fazer sua sopa de capeletti, comprar lâmpadas com luz amarela, e outros itens, conte com o Super Andreazza. Em nossas lojas, também dispomos de uma grande variedade do acompanhamento mais importante para as noites frias: o vinho!

Ah, e após seguir todas as nossas dicas, temos certeza de que você vai deixar a sua casa tão aconchegante, que não vai querer mais sair. Por isso, a dica é o nosso serviço de compras on-line. Assim, você pode fazer suas compras e recebê-las no conforto de sua casa!