10 dicas infalíveis para economizar no supermercado

Amada por uns e entediante para outros, a ida ao supermercado é indispensável no dia a dia. E para tornar essa experiência mais agradável, nada melhor do que comprar com qualidade e facilidade, né? Pensando nisso, separamos dez dicas infalíveis para você organizar uma rotina saudável de compras e, de quebra, ainda economizar a cada ida ao Super Andreazza. Confira!

1. Fique atento aos diferentes canais de ofertas!

No Andreazza você tem acesso a diferentes canais, então fique atento a todos eles e escolha a melhor forma de economizar na hora das compras. Em nossas lojas físicas, você encontra panfletos com diversas ofertas; e no aplicativo Meu Andreazza é possível ativar descontos exclusivos e acompanhar sua economia pelo Poupômetro. E tem mais! A nossa loja online também está repleta de descontos incríveis esperando por você. Acesse nosso site e confira!

2. A listinha salva!

Se você é daqueles que saem para comprar pão e voltam para casa cheio de sacolas, mas esquecem do pão, essa dica é para você. Antes de ir às compras, faça uma lista detalhada de tudo o que você precisa comprar. Dê uma olhada nos seus armários, na geladeira e na sua despensa para saber o que está em falta e o que poderá acabar nos próximos dias.

Outra dica importante é envolver todos os moradores da casa na confecção desta lista, para adquirir somente o necessário, equilibrando saúde e prazer. Com a ajuda da lista, as chances de você comprar coisas por impulso diminuem, assim como os seus gastos.

3. Comprar semanalmente, será?

Outra forma de economizar é fazer as compras semanalmente, apenas repondo o que está em falta e aquilo que você irá utilizar nos próximos dias. Essa alternativa reduz o desperdício de alimentos e facilita a organização do que é necessário comprar a cada semana, sem precisar se preocupar em estocar grandes quantidades para o mês. E o melhor: realizando compras semanais, você ainda fica por dentro das promoções do Andreazza e pode aumentar ainda mais a sua economia.

4. O que temos no cardápio de hoje

Sabe aquele dia que você quer caprichar no almoço, mas não tem quase nada em casa? Montar um “minicardápio” pode resolver. Isso porque quando você sabe o que quer cozinhar e já tem uma noção antecipada de quais serão suas refeições para cada dia da semana, fica bem mais simples elaborar uma lista de compras com todos os ingredientes necessários e evitar contratempos. Em geral, a dica é optar por ingredientes curingas, que possam ser utilizados em diversos pratos, pois assim você evita o desperdício e facilita sua ida ao supermercado.

5. Qual seu limite de gastos?

Tudo na vida tem limites, por isso é importante ficar de olho nos gastos com o supermercado também. Se você faz as compras semanalmente, é indicado também fazer um planejamento financeiro de quanto você pode gastar neste período e ficar de olho para não exceder esse valor. Em geral, a dica é fazer uma soma de todos os produtos que precisam ser comprados e indicar um valor simbólico de quanto você pode pagar por cada um deles. É importante deixar uma margem de diferença, caso o valor seja variável, mas sempre atentando para o seu foco principal, que é economizar.

6. Que tal experimentar algo novo?

Todo mundo tem suas marcas preferidas de determinados produtos na hora das compras, né? Mas vale lembrar que elas nem sempre oferecem as melhores ofertas nos supermercados. Por isso, para quem quer economizar de verdade, a melhor opção é experimentar novas marcas, menos famosas e com valores mais baixos. O resultado pode ser surpreendentemente melhor. #ficadica

7. Preço x medida = vale a pena?

Um aspecto importante na ida ao supermercado é o equilíbrio entre preço e medida. Aprenda a calcular o preço unitário dos alimentos e compare as marcas usando esse valor para obter sempre as melhores ofertas. Por que comprar um pacote de 100g por R$5,00, se você pode pagar alguns centavos a mais em um pacote de 150g do mesmo produto?

Fique atento ao custo-benefício, já que quase sempre os produtos com embalagens maiores são mais baratos – salvo algumas exceções. Mas se a palavra de ordem é economia, também é importante estar atento ao seu consumo. Não adianta comprar produtos com maior volume se você não irá consumi-los dentro da data de validade. Por isso, evite o desperdício e o famoso “barato que sai caro”.

8. O segredo dos produtos da estação!

Que tal economizar com qualidade e saúde? Isso é possível! E a dica é consumir frutas, legumes e verduras frescas, que além de saudáveis, também podem ser encontradas entre os “produtos da estação”. Por possuírem maior oferta, esses produtos tendem a ter preços mais acessíveis.

#dica Fique de olho no Dia da Feira, que acontece todas as quartas-feiras em nossas lojas, com frutas e verduras fresquinhas esperando por você.

9. Supermercado não é lugar de passeio!

Saudades de sair de casa, né minha filha? Mas não confunda a ida ao supermercado com um passeio, pois ficar andando com o carrinho pelos corredores é sinônimo de comprar por impulso. Já ouviu dizer que “o que os olhos não veem, o coração não sente”? Pois é, a dica é checar a sua lista de compras, pegar os itens necessários e voltar para casa sem peso na consciência por gastar mais do que devia.

10. Sabe a calculadora do celular? Use-a!

A boa e velha calculadora pode ser sua melhor aliada na hora das compras. Por isso, leve a sua sempre na bolsa e confira com cuidado se os preços são bons para você. E para quem gosta de praticidade, nada melhor do que a calculadora do celular, não é mesmo? Além de prático, o celular é um companheiro quase inseparável, e que pode te ajudar muito na hora do cálculo.

Viu só? Com tantas dicas, fica fácil economizar com qualidade. E nos supermercados Andreazza, você é a nossa prioridade! Por isso, temos ofertas exclusivas para facilitar as suas compras: terça-feira tem ofertas na padaria; quarta tem descontos na feira; na quinta você economiza no açougue; na sexta-feira você confere as ofertas para o final de semana; e para o seu sábado ficar ainda melhor, é a vez das ofertas de bebidas. Faça uma visita ao Andreazza mais próximo, baixe nosso aplicativo Meu Andreazza para acessar outras ofertas ou acesse nosso site para ficar por dentro de todas as novidades. Afinal, no Andreazza a praticidade e a economia andam juntas!