Receitas Andreazza: Torta Portuguesa de Liquidificador

Fruta, sanduíche, iogurte ou aquele pão de queijo ainda quentinho. Existe uma infinidade de lanches que podemos levar para o trabalho, à escola ou mesmo beliscar entre um compromisso e outro. Mas tem dias que queremos comer algo diferente, alguma coisa bem gostosa, não é mesmo?
Esta receita de Torta Portuguesa de Liquidificador é pra lá de fácil, e o resultado, simplesmente maravilhoso. Prepare o potinho da marmita e tome nota:

INGREDIENTES
– 3 ovos
– 6 colheres (sopa) de óleo
– 1 ½ xícara de leite integral
– 1 caixinha de creme de leite
– 1 ¾ de xícara de farinha de trigo
– Sal
– 1 colher (sopa) de fermento químico
– 1 xícara de queijo muçarela ralado
– ¾ de xícara de presunto picado
– ½ xícara de milho-verde
– ½ cebola em rodelas finas
– 3 ovos cozidos em fatias
– 100 g de bacon picado
– Azeitonas pretas a gosto

PREPARO
Bata no liquidificador os ovos, o óleo, leite, creme de leite, farinha de trigo, sal e o fermento químico até chegar a uma mistura lisa e homogênea. Numa forma devidamente untada e enfarinhada, disponha a massa do liquidificador. Cubra com o queijo muçarela, presunto, milho-verde, cebola, ovos cozidos em fatias, bacon e finalize com as azeitonas. Leve ao forno preaquecido (180º) por cerca de 40 minutos ou até dourar.

Com a mesma base da Torta Portuguesa de Liquidificador, você pode inventar outros diversos sabores. Já imaginou fazer uma versão com calabresa ou mesmo só com vegetais? Basta colocar a criatividade em jogo e testar suas ideias. Ótima alternativa para lanches rápidos, práticos e muito, muito saborosos.
Se gostou da receita, não deixe de compartilhar com seus amigos no Facebook.

Fonte:
Tastemade Brasil