Receitas Andreazza: Pãozinho de Pizza

Se vocês pudessem sentir esse cheirinho… Perfeito para aquele lanche no meio da manhã ou da tarde, o Pãozinho de Pizza é superfácil de fazer, além de rápido e prático. Dá para comer ainda quentinho (é uma delícia) e até frio cai bem. Se preferir, aqueça depois no micro-ondas ou numa frigideira. Deu água na boca, né? Então vamos logo à receita. Tome nota:

 

INGREDIENTES
– ½ xícara de água
– 1 xícara de leite
– 50 g de manteiga
– 4 ½ xícara de farinha de trigo
– 10 g de fermento biológico seco
– 2 colheres (sopa) de açúcar
– 1 colher (chá) de sal
– 1 ovo
– 1 cebola cortada em cubinhos
– 150 g de linguiça calabresa em rodelas finas
– 1 colher (sopa) de orégano
– 150 g de queijo muçarela ralado
– 2 colheres (sopa) de extrato de tomate
– 1 ovo batido para pincelar

PREPARO
Numa panela, junte a água, o leite e a manteiga. Leve ao fogo baixo até derreter a manteiga, mas sem ferver. Acrescente ½ xícara de farinha de trigo, o fermento e o açúcar. Misture bem e reserve.

Coloque o restante da farinha de trigo numa tigela. Abra espaço no meio da farinha e adicione o sal ao seu redor. Despeje o ovo e a mistura líquida no centro vazio. Com o auxílio de uma espátula, misture bem. Enfarinhe uma superfície, disponha a massa e divida em 12 partes iguais. Reserve.

Num mesmo recipiente, junte a cebola, a linguiça calabresa, o orégano e o queijo. Misture bem e reserve.

Pegue uma parte da massa, faça uma bolinha e abra em forma de disco. Na sequência, pincela o extrato de tomate e disponha o recheio (cebola, linguiça calabresa, orégano e queijo ralado) sobre a massa. Feche, formando uma bolinha.

Ajeite as bolinhas recheadas numa forma, pincele o ovo batido por cima delas e leve ao forno preaquecido (180º) por cerca de 20 minutos ou até dourar.

 

Esse Pãozinho de Pizza leva menos de uma hora para fazer e pode garantir o lanche para toda semana. Crie outros recheios e deixe a receita com a sua cara. O Pãozinho de Pizza serve também para aqueles dias em que queremos algo mais rápido e despretensioso no almoço ou jantar.

Se curtiu a receita, não deixe de compartilhar com seus amigos no Facebook, comentar nesta postagem e mandar uma fotinho para nós.

 

Fonte:
Tastemade