Receitas Andreazza: Macarrão de uma Panela Só

Para uns, uma terapia; para outros, uma tortura. Cozinhar faz parte do nosso dia a dia. Se não temos lá muita intimidade com as panelas e o fogão, sempre há alguém por perto, seja mãe, pai ou avós, que faz tudo parecer fácil e pra lá de simples.

Muitas vezes, o que falta pra gente se aventurar na cozinha é a receita certa. Não adianta começar com receita de MasterChef, porque a possibilidade de dar errado aumenta bastante. Mas se for algo mais tranquilo, podemos sim espantar o medo do fogão. O Macarrão de uma Panela Só é muito, mas muito prático e saboroso. Ele promete surpreender até quem não leva muita fé nas suas habilidades culinárias. Tome nota:

INGREDIENTES
– 200 g de penne
– 1 lata de tomate pelado
– 1 dente de alho picado
– Manjericão
– Sal
– Pimenta-preta
– Azeite de oliva
– 400 ml de caldo de vegetais
– Folhas de espinafre
– Queijo parmesão ralado na hora

PREPARO
Numa panela, junte todos os ingredientes, exceto o espinafre. Mistura bem e, em fogo baixo, cozinhe por mais ou menos 5 minutos com a panela tampada. Na sequência, retire a tampa e deixe o líquido evaporar. Finalize com algumas folhas de espinafre rasgadas e queijo parmesão ralado na hora.

Aí, você pode dizer: “Eu não gosto de espinafre”. Sem problema algum. Tendo como base essa receita, você pode imaginar infinitas possibilidades. Dá pra acrescentar bacon, cebola, carne e legumes, por exemplo. Use a criatividade e faça da cozinha uma grande festa.

Curtiu nossa receita? Compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário aqui.

Fonte:
Tastemade Brasil