Receitas Andreazza: Granola Caseira de Aveia e Chocolate

Excelente para começar o dia ou para aquele lanchinho entre as principais refeições, a granola é uma importante fonte de fibras que auxiliam o intestino a funcionar como um reloginho. Flexível, a granola vai bem pura, com iogurte, frutas e mel.

Já pensou fazer essa delícia em casa? Não é difícil, pode ser divertido e, claro, muito, mas muito gostoso e nutritivo. Tome nota:

INGREDIENTES
– 
4 xícaras de aveia em flocos
– ¾ de xícara de coco em flocos
– ¾ de xícara de castanhas-do-pará levemente picadas
– Sal
– ½ xícara de mel
– ¼ de colher (chá) de canela em pó
– 1 clara
– 2 colheres (sopa) de azeite de oliva
– 1 ½ xícara de chocolate amargo picado

PREPARO
Num recipiente, misture todos os ingredientes, exceto a clara, o chocolate e o azeite. Reserve. Bata a clara até que fique levemente espumosa. Na sequência, junte aos demais ingredientes já misturados. Espalhe a granola numa forma grande e leve ao forno preaquecido (180º) por cerca de 50 minutos. De vez em quando, mexa delicadamente com o auxílio de uma espátula. Retire do forno e deixe esfriar bem. Depois, acrescente o chocolate amargo picado. Você pode guardar sua granola caseira por até duas semanas em pote bem fechado.

 

Achou que fosse mais difícil, né? Existem muitas receitas de granola por aí. Essa, além de saudável, é lotada de sabor. O chocolate amargo dá um toque todo especial à receita. Faça também sua própria versão, tirando ingredientes e inserindo outros. Evite apenas itens gordurosos ou ricos em açúcar.

Gostou da receita? Não esqueça de compartilhar com seus amigos e dividir com a gente o resultado lá no Facebook.

 

Fonte:
Tastemade