Frango

Receitas Andreazza: Frango Assado com Batatas e Azeitonas

Tem dias que a gente fica com vontade de comer algo diferente. Não precisa ser muito elaborado, só diferente mesmo. O problema mora justamente aí: o que fazer? Sem dúvida, a internet facilita, mas também dificulta, porque as opções são tantas que voltamos à estaca zero.
Para o almoço de domingo ou até o jantar durante a semana, essa receita de Frango Assado com Batatas e Azeitonas pode ser uma opção e tanto. Confira: 

INGREDIENTES
– 6 sobrecoxas de frango
– 2 colheres (sopa) de azeite
– Sal
– Pimenta-do-reino
– 2 batatas médias em rodelas
– 1 cabeça de alho cortada ao meio
– 1 limão siciliano
– Orégano a gosto
– 1 colher (sopa) de tomilho fresco
– 1/2 xícara de azeitonas pretas sem caroço
– 100 ml de vinho branco seco

PREPARO
Tempere o frango com sal e pimenta-do-reino. Deixe descansar por algumas horas, para que o sabor penetre em toda a carne. Depois, numa frigideira aquecida e com azeite, frite os pedaços de frango por, aproximadamente, 3 minutos cada lado. Reserve. Numa assadeira, disponha as batatas e tempere também com sal e pimenta-do-reino. Na sequência, acrescente o alho, o suco do limão e deixe as cascas na assadeira. Isso vai ajudar a aromatizar a receita. Então acrescente o frango, polvilhe o orégano e o tomilho e regue com vinho branco. Use papel-alumínio e cubra a assadeira, que deve ir ao forno preaquecido a 200º por mais ou menos 1 hora. Faltando 30 minutos, retire o papel-alumínio e deixe dourar.

A receita é bem simples, mas cheia de sabor. Para acompanhar, aquele arroz branco soltinho, soltinho. Você também pode conferir em nosso blog algumas outras receitas, inclusive sobremesas, porque ninguém é de ferro, né?
Se gostou da dica, compartilhe com seus amigos no Facebook.

Fontes:
Tastemade