Receitas Andreazza: Dedos de Bruxa

Gostosuras ou travessuras? Bastante popular fora do Brasil, principalmente nos Estados Unidos, o Halloween (Dia das Bruxas) é comemorado em 31 de outubro. Nos últimos anos, porém, o interesse de crianças e adultos pela data cresceu muito no país. Pessoas de todas as idades se divertem em festas temáticas, sempre com fantasias e decorações pra lá de bizarras.

O Dia das Bruxas abre também as portas pra criatividade. De maquiagem a comidinhas, o pessoal tem caprichado cada vez mais por aqui. E pra te ajudar na escolha, a gente traz uma dica superbacana de receita de Halloween: Dedos de Bruxa. Garantia de boas risadas, brincadeiras e uma guloseima bem diferentona. O pessoal vai adorar. Tome nota:

INGREDIENTES
150 g de manteiga
– 200 g de açúcar
– 1 colher (sopa) de essência de baunilha
– 300 g de farinha de trigo
– 1 ovo
– 50 g de amêndoas
– 2 colheres (sopa) de doce de morango ou geleia de morango
– 1 colher (chá) de sal

PREPARO
Derreta ligeiramente a manteiga no micro-ondas. Numa tigela, misture bem o açúcar, a manteiga, o ovo e a essência de baunilha. Depois, acrescente a farinha de trigo e o sal. Mexa até chegar a uma massa consistente. Agora, pra deixá-la homogênea, sove a massa e forme uma bola. Volte à tigela, cubra com plástico filme e leve à geladeira por mais ou menos 30 minutos. Na sequência, divida a massa em cerca de 22 porções. Molde cada uma delas em formato de croquete (aproximadamente 10 cm). Antes de partir pra a próxima etapa, transfira os dedos a uma forma com papel vegetal. Pressione os rolinhos lateralmente, a fim de de simular os nós dos dedos. Em seguida, com uma faca bem afiada, faça pequenos cortes, semelhantes às dobras das articulações. Aperte levemente a ponta dos dedos, tornando-as côncavas. Exatamente nesse ponto, acrescente o doce de morango (sangue) e, logo sobre ele, uma amêndoa (unha). Leve ao forno preaquecido (180º) por cerca de 20 minutos ou até dourar.

Viu só? A receita é bem simples, e o resultado é sensacional. Com cuidado (especialmente pela faca), você até pode chamar as crianças e completar essa deliciosa bagunça. Em pouco tempo, sua receita de Halloween está prontinha. Sucesso e diversão não vão faltar, e as bruxas também ficarão loucas pra provar.

E aí, gostou da receita? Não esqueça de compartilhar com seus amigos e deixar seu comentário lá em nosso Facebook.

Fonte:
YouCook