Bolo em casquinhas de sorvete.

Receitas Andreazza: Bolo na Casquinha de Sorvete

Criança em casa é sempre sinal de alegria, diversão e agito. Na infância, nossa energia parece inesgotável. Corremos, brincamos, corremos mais um tanto, e as horas passam sem diminuir o nosso ritmo acelerado. Somos curiosos, perguntamos o tempo todo e as coisas nos encantam. É uma ótima fase para aprender e estimular nossas habilidades.

Pra aproveitar esse pique, que tal ir pra cozinha? Com a supervisão de um adulto, é possível deixar de lado os perigos de objetos cortantes e do fogo desse ambiente, por exemplo. A criançada costuma gostar da baguncinha, ainda mais quando o resultado é delicioso.

Anote aí a receita desse incrível bolo na casquinha de sorvete. É lindo, saboroso e bem fácil de preparar. E claro, não esqueça de convocar seus pequenos ajudantes.

INGREDIENTES
2 ovos
– 2 colheres (sopa) de manteiga derretida
– 1 xícara de açúcar
– ½ xícara de leite
– ½ xícara de chocolate em pó
– 1 ¼ xícara de farinha de trigo
– ½ colher (sopa) de fermento em pó
– Casquinhas de sorvete
– 300 g de creme de leite fresco
– 200 g de leite condensado
– 1 gota de corante rosa
– Confeitos coloridos

PREPARO
No liquidificador, bata os ovos, a manteiga, o açúcar, o leite, o chocolate em pó e a farinha de trigo. Quando a mistura estiver bem homogênea, adicione o fermento em pó e bata ligeiramente. Disponha a massa nas casquinhas de sorvete (mais ou menos até a metade delas). Leve ao forno preaquecido (180º) por cerca de 20 minutos. Reserve. Numa tigela, bata o creme de leite com o leite condensado até ficar consistente. Agora, você vai precisar de duas mangas de confeitar. Se não tiver em casa, pode improvisar com papel-manteiga dobrado em forma triangular ou com bisnagas. Numa das mangas, adicione metade da mistura de creme de leite e leite condensado. Na outra, antes de preenchê-la, adicione o corante rosa à mistura. Com os bolinhos já mornos ou frios, finalize com a cobertura e os confeitos coloridos.

Em menos de uma hora, você tem bolinhos em formato de sorvete prontos para o ataque de crianças e, por que não, adultos. Além disso, a gente passa um tempo diferente com os pequenos, troca experiências e ainda fortalece nossa relação com eles.

Depois de pronto, não esqueça de compartilhar com seus amigos e dividir com a gente o resultado lá no Facebook.

Fonte:
Tastemade