Receitas Andreazza: Bolo gelado de coco

Apesar do tempo instável, o calor está bem forte neste início de ano. Em alguns dias, as temperaturas ultrapassam os 30 ºC, e temos de arrumar maneiras pra enfrentar suas consequências. Se você está de férias, água de coco sobre o guarda-sol é uma boa pedida. Controla a temperatura do corpo, refresca e ainda mantém nossa hidratação em dia. Sem contar os picolés, sorvetes e todas essas gostosuras. Mas se você já voltou das férias, aposte num lanche rápido, gostoso e cheio de praticidade. Anota aí a a receita que descolamos pra você: 

INGREDIENTES
– 1 xícara (chá) de manteiga
– 1 xícara (chá) de açúcar
– 4 ovos
– 1 colher (chá) de fermento químico
– 1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio
– 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
– 1/2 xícara (chá) de leite [PARA A MASSA]
– 1 lata de leite condensado
– 3/4 xícara (chá) de leite [PARA ENVOLVER O BOLO]
– 200 g de coco fresco ralado ou de pacotinho

PREPARO
Misture todos os ingredientes na batedeira, exceto o leite, o leite condensado e o coco ralado. Na sequência, adicione 1/2 xícara (chá) de leite e bata até chegar a uma massa homogênea. Coloque o resultado numa assadeira de mais ou menos 30 cm x 20 cm já untada. Leve ao forno preaquecido a 200 ºC por mais ou menos 20 minutos. Pra verificar se o bolo assou, insira um palito de dentes na massa. O bolo está assado se o palito sair limpo. Deixe esfriar e desenforme. Depois, corte em retângulos de mais ou menos 8 cm x 5 cm. Em tigela funda, junte 3/4 xícara (chá) de leite com o leite condensado. Nesta etapa, a criançada adora dar aquela mãozinha: um por vez, passe os pedaços de bolo na mistura entre leite e leite condensado. Após, no coco ralado. Pra finalizar, basta embrulhar individualmente cada porção em papel-alumínio e levar à geladeira. Sirva bem gelado.

Além de simples, essa receita é pra lá de gostosa. E aí, topa o desafio? Compartilhe o resultado com a gente e com seus amigos lá no Facebook.
Fonte: MdeMulher