Receitas Andreazza: Bolinho de Batata Recheado com Queijo

Frita, cozida, assada, com ou sem pimenta. Doce ou salgada. A batata é um baita curinga na cozinha de qualquer um. Ela é versátil e se adapta a diversos pratos, seja como base ou assumindo o protagonismo na mesa. Se faltou batata e ovo, corra ao mercado mais próximo.

As possibilidades de uso da batata vão além do que imaginamos, por isso há sempre uma dica ou receita preciosa a aprender. Na postagem de hoje, a gente traz o Bolinho de Batata Recheado com Queijo. Bom, não precisa nem dizer a gostosura dessa mistura. Mesmo quem não tem lá muita intimidade com as panelas vai fazer bonito com esta receita. Então, anote aí:

INGREDIENTES
– 1 kg de batata-rosa cozida
– 2 gemas
– ½ xícara de farinha de trigo
– 2 colheres (sopa) de salsinha picada
– Sal
– Pimenta-do-reino
– 250 g de queijo muçarela em bastões
– Farinha de rosca para empanar
– Óleo para fritar

PREPARO
Amasse bem as batatas até chegar a um purê. Deixe esfriar um pouco e adicione as gemas e a farinha de trigo. Depois é a vez da salsinha, sal e pimenta. Misture para chegar a uma massa bem homogênea. Na sequência, leve ao refrigerador por mais ou menos 20 minutos. Agora fica mais fácil formatar os bolinhos na palma da mão e recheá-los com os bastões de queijo. Cuidado para envolver completamente o queijo, pois isso pode evitar respingos e acidentes na hora de fritar. Passe na farinha de rosca e frite em óleo já quente. Escorra e deposite os bolinhos em recipiente com toalha de papel, o que ajuda a absorver o excesso de óleo.

Esse Bolinho de Batata Recheado com Queijo é perfeito para o lanche da tarde, mas também serve ao almoço ou jantar mais despretensioso. Ah, você também pode incrementar a receita do seu jeito, certo? Já pensou acrescentar aos ingredientes calabresa, bacon ou mesmo presunto? A gente garante que não tem como ficar ruim.

Se gostou da receita, não esqueça de compartilhar com seus amigos lá no Facebook. Deixe também seu comentário aqui embaixo.

Fonte:
Tastemade Brasil