Então é agosto… e o que você fez?

Pegamos emprestado esse trechinho da música “Então é Natal” pra fazermos juntos uma reflexão sobre nossos planos e realizações de 2019. Você conseguiu cumprir o que prometeu na virada do ano? Já é agosto, e o que você fez?

Esse ano eu vou…

Toda virada do ano a gente faz mil e uma promessas! Começar uma dieta, matricular-se em uma academia, parar de fumar, ver mais os amigos, mudar de emprego… Na empolgação do réveillon, com o espírito de renovação e mudança que cada final de ano traz, a gente se enche de vontade e esperança para mudar o que não está nos fazendo feliz. Essa vontade de mudar é extremamente positiva, porque nos faz refletir sobre nossas ações e nos coloca como juízes da nossa própria vida. E como é bom termos o livre arbítrio para rever, mudar, transformar, eliminar e conquistar, né? E apesar da vontade de mudar ser muito positiva, ela exige uma ação para que a gente concretize nossos sonhos! Afinal, só ter vontade e não fazer nada, deixa tudo na mesma.

E os planos de 2019?

Você já se deu conta que estamos no oitavo mês de 2019? Já é agosto, um mês que muitas pessoas consideram como a reta final do ano. Até o próximo réveillon temos um pouco mais de 4 meses, e já começa o momento de pensarmos nos planos para o próximo ano. Mas e para 2019, você realizou tudo o que prometeu?

Essa é uma ótima época do ano para pararmos um pouco e refletir sobre nossas vidas. Já parou pra pensar em tudo que você conquistou esse ano? Mesmo que não tenham sido promessas de ano novo, as coisas boas que aconteceram em 2019 estão fazendo de você uma pessoa melhor? E o que ainda falta conquistar e fazer para que esse ano seja um dos mais felizes da sua vida?

Cumprir promessas que fazemos a nós mesmos é uma das coisas mais prazerosas do mundo. Isso significa que nos damos valor, damos importância às nossas próprias vidas e temos desejo de sempre evoluir e fazer mais, por nós e pelos outros. A satisfação de ver um sonho realizado é única, e nos dá mais combustível para realizamos muito mais.

Mas já é agosto!

É, já passaram 8 meses desde o réveillon e suas promessas. Mas calma, ainda temos 4 meses pra mudarmos o que ainda não está bom. Se você acha pouco tempo, saiba que para sermos felizes, para estarmos juntos de quem amamos e para estender nossa mão a quem precisa, é tempo suficiente! Não importa se temos 12 meses, 4 meses ou 4 dias pela frente. O que precisamos é de ações, de força de vontade e da certeza de que estamos movimentando a nossa vida. Afinal, para mudar o mundo inteiro, primeiro precisamos mudar o nosso próprio mundo! Só basta queremos.

Procure quem está sempre perto de você!

Às vezes, realizar os sonhos por conta própria é muito difícil. Mas certamente você tem algumas pessoas que sabe que pode contar, como sua família ou seus amigos. Serão eles que vão dar o empurrãozinho necessário para que você conquiste toda aquela listinha da virada do ano. Converse, peça ajuda, divida suas vontades! As coisas ficam muito mais fáceis quando temos pessoas queridas por perto.

E sabe quem também está sempre por perto pra ajudar você? Isso mesmo, o Super Andreazza! O amigo da família tem sempre uma loja perto de você pra tornar a realização dos seus sonhos ainda mais especial. Se na sua lista de desejos tem casamento, carro novo, festa de aniversário, emprego novo, ou qualquer realização que seja especial pra você, o Andreazza vai estar ao seu lado pra tornar a comemoração ainda melhor. Afinal, celebrar a vida com qualidade e economia, faz tudo ficar ainda mais gostoso!